Miami deixou de ser apenas turismo para os brasileiros!


Para muitos brasileiros Miami deixou  de ser apenas um destino turístico para ser um grande centro de investimentos. Segundo Amir Arazi, consultor de investimentos em Miami e sócio da Pinetree Advisors, o estado da Flórida reúne mais de 300 mil brasileiros que juntos movimentam bilhões em dólares todos os anos. “Os investimentos são nos mais variados setores, porém o setor imobiliário ainda é o preferido dos brasileiros”, afirma Amir.

De fato, os brasileiros chegaram a comprar quase 5000 imóveis entre os anos de 2011 e 2015. Só em 2015, os brasileiros responderam por mais de 10% de tudo que foi adquirido em Miami no setor imobiliário.



Desde 2010 os brasileiros sempre figuraram nas primeiras colocações do ranking de estrangeiros que mais compram. “Em 2010 Miami ainda se recuperava da crise de 2008 e os brasileiros tiveram um papel fundamental nesta recuperação”, observa Amir.

Em 2016 a demanda caiu um pouco. A crise no Brasil e no mundo levaram a moeda brasileira a se desvalorizar, tirando o atrativo dos imóveis em Miami. “Não só o câmbio desvalorizado, porem também a volatilidade assustou”, afirma Amir.

Em 2017 o mercado voltou. Os brasileiros voltaram a comprar e a tendência só não ganhou força em 2018 por conta das eleições para presidente. “Muitos clientes preferiram aguardar o desfecho das eleições para então planejar melhor o investimento”, afirma Heloisa Arazi, sócia da imobiliária internacional AMG Realty, em Miami. “2019 promete ser um ano bem mais aquecido”, pondera Heloisa Arazi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileiros trocam hotéis por casas de temporada em Orlando

Mixed-Use imóveis são tendência segundo Amir Arazi